terça-feira, 17 de julho de 2007

Peito de frango recheado de pesto, embrulhado em presunto parma

Oi,

Já tinha feito essa receita. Apesar do título não é trabalhosa. Está classificada como nível fácil. O resultado é elegante e muito saboroso.

O molho pesto vai bem com qualquer massa. Experimente! A cor é sensacional e o sabor supreendente.

Peito de frango recheado de pesto, embrulhado em presunto parma

Ingredientes:

Pesto
1 punhado de manjericão fresco
1 xic de castanhas
1 xic de queijo parmesão
sal e pimenta a gosto
1 xic de azeite


O Frango
4 filés de peito de frango
8 fatias de presunto parma (pela hora da morte!)

Modo:
Pesto
Faça um purê do manjericão, a castanha, o queijo e o azeite num processador ou liquidificador
Tempere com sal, sempre provando.

Frango
Pré-aqueça o forno médio.
Monte os filés da seguinte forma: Faça um corte no filé de peito de frango, na lateral mais ampla do filé, de modo a criar um bolso largo. Coloque um pouco do Pesto dentro desse bolso. Envolva o filés com uma fatia grande de presunto parma, embrulhando-o de modo a fechar o corte na lateral. Repita o processo para todos os filés. Coloque os filés numa assadeira enfileirados e leve-os ao forno médio, pré-aquecido por 20-25 min. Até ficarem bem dourados.

Dica: Não tempere os filés com sal e pimenta. Não há necessidade.

Abraços

"Uma receita é apenas um guia, palavras num pedaço de papel, um ponto de partida para a improvisação. Uma receita não pode substituir a mão da experiência e o vislumbre de um cozinheiro astuto. Por essa razão, sinta-se à vontade para cozinhar suas próprias idéias em um prato. Quando você concebe uma vez, aquilo torna-se seu, então personalize um pouco, adicione um pouco mais de um ingrediente que você gosta ou menos de um que você não gosta, tente substituir um ingrediente por outro. Lembre-se, palavras não tem sabor, então dê o seu toque, sempre! "

Michael Smith
Chef Canadense

O Autor

Minha foto
Fortaleza, CE, Brazil
De profissão sou gerente de projetos. Interesso-me bastante por Processos de Gestão em TI, mas isso tudo só acontece nas horas vagas (brincadeira, adoro meu trabalho). Meu "tempo" principal é dedicado aos meus queridos filhos, o tênis, um pokerzinho e a nova paixão: a culinária. Meu querido e saudoso pai e, depois, minha maravilhosa vó foram os responsáveis. Sinto-me mais perto deles em cada exercício dessa alquimia maravilhosa.