sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Vem pro Outback


Oi,


Numa viagenzinha à São Paulo, segui o conselho de amigos e fui conhecer o Restaurante Outback Steakhouse. A promessa era de provar uma carne diferente e gostosa.

Fui no restaurante do Shopping Center Eldorado. O ambiente é bem grande, mas mesmo assim tava superlotado. Numa noite de sexta-feira em SP né, tinha que estar mesmo.

Bem legal lá. A decoração e os móveis tentam passar a rusticidade australiana. É tudo de madeira, mas é bem aconchegante. A maioria das mesas são dispostas como dinners americanos, com uma luz perfeita para quem está sentado. Chopp servido na caneca e a bandeja, enorme, é trazida pelo garçom apoiada no ombro. Se o pedido é pequeno, como foi o meu, vem na mão mesmo. Todos os atendentes são simpáticos e aparentam estar contentes com o trabalho que fazem. Demonstram estar bem preparados. Mesmo estando lotado, o serviço foi muito bom.

Há uma área enorme de espera com mesas altas. Inclua nessa área o bar que é também bem grande. Eu mesmo jantei numa mesa de espera, mas que ficou perfeita para servir-me individualmente.

Para a entrada pedi uma sopa que já pagou o ingresso: a Walkabout Soup. Um creme de cebolas com batata, bacon e queijos, muito bem temperada com pimenta-do-reino. Com certeza deve ter um bom caldo de carne de churrasco pra dar o toque australiano. Acompanha um pão preto fresquinho muito gostoso! Sensacional e no preço!

Pro jantar pedi um rockhampton rib-eye. Um corte diferente que, como o próprio nome diz, deve pegar parte da deliciosa costela. Era em torno de 350g de um steak bem alto e suculento, que veio bem temperado com pimenta-do-reino já quase querendo passar do ponto. Pelo que observei transitando nas bandejas, quase todos os cortes são orientados para grill o que permite abusar dos temperos "pincelados".

Se eu tivesse outro estômago teria provado outros pratos só para poder compartilhar com vcs, caros amigos. Nem sobremesa consegui pedir. Burp!
Enfim, vale a pena.

Abraços
"Uma receita é apenas um guia, palavras num pedaço de papel, um ponto de partida para a improvisação. Uma receita não pode substituir a mão da experiência e o vislumbre de um cozinheiro astuto. Por essa razão, sinta-se à vontade para cozinhar suas próprias idéias em um prato. Quando você concebe uma vez, aquilo torna-se seu, então personalize um pouco, adicione um pouco mais de um ingrediente que você gosta ou menos de um que você não gosta, tente substituir um ingrediente por outro. Lembre-se, palavras não tem sabor, então dê o seu toque, sempre! "

Michael Smith
Chef Canadense

O Autor

Minha foto
Fortaleza, CE, Brazil
De profissão sou gerente de projetos. Interesso-me bastante por Processos de Gestão em TI, mas isso tudo só acontece nas horas vagas (brincadeira, adoro meu trabalho). Meu "tempo" principal é dedicado aos meus queridos filhos, o tênis, um pokerzinho e a nova paixão: a culinária. Meu querido e saudoso pai e, depois, minha maravilhosa vó foram os responsáveis. Sinto-me mais perto deles em cada exercício dessa alquimia maravilhosa.