sábado, 21 de julho de 2007

Macarronada de frango

Oi,

Resgatei uma receita bem antiga passada por um amigo. Isso tem um tempo tão grande que nem vou mencionar :-) Fez sucesso nos almoços de finais de semana na praia.

Vamos lá. Macarronada de frango!

Ingredientes para 6 pessoas:
1 frango
2 batatas descascadas cortadas em pedaços
2 cenouras descascadas cortadas em pedaços
1 pimentão picado
1 cebola picado
4 dentes de alho picados
sal
pimenta
folha de louro
água
1 cx de creme de leite
1 pacote de macarrão talharim
8 bananas tipo prata
Queijo parmesão ralado
Cebolinha picada

Modo:
Pré-aqueça o forno na temperatura média.
Corte o frango em pedaços e cozinhe-o com as batatas, as cenouras, a cebola, o alho, as folhas de louro e o pimentão. Cubra o frango com água e tempere com sal e pimenta sempre provando. Ferva os vegetais e o frango até que esteja bem cozido e o caldo com uma boa consistência. Reserve para esfriar.
Numa outra panela cozinhe a massa al dente e reserve. Descasque e corte as bananas na transversal (pela altura) em fatias finas. Numa frigideira anti-aderente frite as bananas até caramelizar e reserve.
Desosse o frango separando a carne desfiada e o caldo com os vegetais. Bata no liquidificador o caldo com os vegetais, o creme de leite e a salsinha. Reserve o molho.
Num refratário grande, monte a macarronada alternando camadas do molho, macarrão, frango e banana. Cubra com o queijo ralado e leve ao forno por 50min-1h.

Abraços
"Uma receita é apenas um guia, palavras num pedaço de papel, um ponto de partida para a improvisação. Uma receita não pode substituir a mão da experiência e o vislumbre de um cozinheiro astuto. Por essa razão, sinta-se à vontade para cozinhar suas próprias idéias em um prato. Quando você concebe uma vez, aquilo torna-se seu, então personalize um pouco, adicione um pouco mais de um ingrediente que você gosta ou menos de um que você não gosta, tente substituir um ingrediente por outro. Lembre-se, palavras não tem sabor, então dê o seu toque, sempre! "

Michael Smith
Chef Canadense

O Autor

Minha foto
Fortaleza, CE, Brazil
De profissão sou gerente de projetos. Interesso-me bastante por Processos de Gestão em TI, mas isso tudo só acontece nas horas vagas (brincadeira, adoro meu trabalho). Meu "tempo" principal é dedicado aos meus queridos filhos, o tênis, um pokerzinho e a nova paixão: a culinária. Meu querido e saudoso pai e, depois, minha maravilhosa vó foram os responsáveis. Sinto-me mais perto deles em cada exercício dessa alquimia maravilhosa.