sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Risoto de abobrinha e Salmão salteado a la PMP


Oi,


Desculpem-me pela ausêncìa caros leitores. Não há desculpa para tanto tempo sem escrever. Felizmente não fiquei sem produzir material. Há bastante coisa acumulada com fotos e tudo mais. Nesse tempo ausente continuei cozinhando, conhecendo alguns restaurantes e degustando bons vinhos e outros não tão bons assim. Teremos novidades logo logo então.


Hoje não poderia deixar de escrever, pois foi um dia especial onde um objetivo importante foi alcançado. Depois de um bom período de estudo intenso, passei na prova que me certificou como Gerente de Projetos pelo PMI (Project Management Institute - http://www.pmi.org/).


Como estava bastante contente, fui pra cozinha e criei. O resultado foi um risoto leve e saboroso, que combinou muito bem com um salmão salteado com manjericão e outras ervas finas. Fiz um procedimento de risoto normal, refoguei a abobrinha em fatias finas e champions junto com o arroz. O primeiro "splash" líquido foi espumante ao invés de vinho branco e depois fui adicionando aos poucos caldo de legumes como manda a receita. Finalizei com queijo prato ralado ao invés de parmesão, um punhado de salsa e manteiga. E essa foto hein, não dá vontade de pegar um garfo?


Abraços
"Uma receita é apenas um guia, palavras num pedaço de papel, um ponto de partida para a improvisação. Uma receita não pode substituir a mão da experiência e o vislumbre de um cozinheiro astuto. Por essa razão, sinta-se à vontade para cozinhar suas próprias idéias em um prato. Quando você concebe uma vez, aquilo torna-se seu, então personalize um pouco, adicione um pouco mais de um ingrediente que você gosta ou menos de um que você não gosta, tente substituir um ingrediente por outro. Lembre-se, palavras não tem sabor, então dê o seu toque, sempre! "

Michael Smith
Chef Canadense

O Autor

Minha foto
Fortaleza, CE, Brazil
De profissão sou gerente de projetos. Interesso-me bastante por Processos de Gestão em TI, mas isso tudo só acontece nas horas vagas (brincadeira, adoro meu trabalho). Meu "tempo" principal é dedicado aos meus queridos filhos, o tênis, um pokerzinho e a nova paixão: a culinária. Meu querido e saudoso pai e, depois, minha maravilhosa vó foram os responsáveis. Sinto-me mais perto deles em cada exercício dessa alquimia maravilhosa.