quarta-feira, 11 de julho de 2007

Pene com molho de tomate assado


Oi,

Você não pode deixar de experimentar tomates assados no forno. Apesar da simplicidade do método, assar tomates revela um sabor incrível e muito gostoso que, tenho certeza, se tornará um dos seus melhores molhos pra salada. Você pode assar tomates e depois conservá-los na geladeira pra serem usados em saladas.

Pene com molho de tomate assado
Ingredientes:
6 tomates cortados em 4 partes
4 fatias de bacon cortadas bem pequeno
1 cebola cortada
4 dentes de alho picados
azeite
massa pene ou qualquer outro tipo
sal
pimenta
Modo:
Pre-aqueça o forno em 175oC. Junte numa assadeira o bacon, os tomates, a cebola, o alho e o azeite. Tempere com sal e pimenta. Misture bem e asse até os tomates ficarem um pouco marrons, em torno de 1 hora. Cozinhe a massa na água com sal e um fio de oléo, sempre provando. Qdo tiver pronta, não escorra! O amido da massa ajuda o molho grudar. Junte a massa quente com o molho tb quente.

Essa eu garanto! Já comprovada por alguns amigos.
Acabei de fazer! :-)

Abraços
"Uma receita é apenas um guia, palavras num pedaço de papel, um ponto de partida para a improvisação. Uma receita não pode substituir a mão da experiência e o vislumbre de um cozinheiro astuto. Por essa razão, sinta-se à vontade para cozinhar suas próprias idéias em um prato. Quando você concebe uma vez, aquilo torna-se seu, então personalize um pouco, adicione um pouco mais de um ingrediente que você gosta ou menos de um que você não gosta, tente substituir um ingrediente por outro. Lembre-se, palavras não tem sabor, então dê o seu toque, sempre! "

Michael Smith
Chef Canadense

O Autor

Minha foto
Fortaleza, CE, Brazil
De profissão sou gerente de projetos. Interesso-me bastante por Processos de Gestão em TI, mas isso tudo só acontece nas horas vagas (brincadeira, adoro meu trabalho). Meu "tempo" principal é dedicado aos meus queridos filhos, o tênis, um pokerzinho e a nova paixão: a culinária. Meu querido e saudoso pai e, depois, minha maravilhosa vó foram os responsáveis. Sinto-me mais perto deles em cada exercício dessa alquimia maravilhosa.