domingo, 15 de julho de 2007

O melhor ovo mexido do mundo!


Oi,

Rapaz, esse negócio de culinária é realmente surpreendente. Podemos nos enganar redondamente achando que nunca vamos encontrar novidades nas receitas de pratos tão simples como ovos mexidos, por exemplo.

Tive a chance de experimentar a receita do chef Gordon Ramsay de café da manhã com ovos mexidos. Ele usa um técnica interessante para dar uma textura diferente. Como um risoto, devemos mexer os ovos, junto com a manteiga, constantemente dentro de uma panela pequena. Outro detalhe interessante é retirar a panela do fogo antes de cozinhá-los, mas só por algum tempinho. Sempre mexendo devemos voltar a panela ao fogo logo em seguida. Esse processo deve ser repetido por pelo menos 3 vezes. Devemos temperar só no final, de preferência com sal e pimenta. Para finalizar, após os ovos alcançarem uma consistência pastosa, vamos acrescentar uma colher de sopa de creme de leite e um punhado de cebolinha picada.

Depois de uma noite inteira sem dormir, em decorrência de uma maratona insandescida de vídeogame na casa de um amigo, os ovos mexidos caíram muito bem. Foi bom saber que ainda TENHO idade pra uma noitada dessas. Pelo menos pra mim, foi o melhor ovo mexido do mundo! Pela ocasião e pela companhia, claro. Valeu René, meu broder!


Abraços
"Uma receita é apenas um guia, palavras num pedaço de papel, um ponto de partida para a improvisação. Uma receita não pode substituir a mão da experiência e o vislumbre de um cozinheiro astuto. Por essa razão, sinta-se à vontade para cozinhar suas próprias idéias em um prato. Quando você concebe uma vez, aquilo torna-se seu, então personalize um pouco, adicione um pouco mais de um ingrediente que você gosta ou menos de um que você não gosta, tente substituir um ingrediente por outro. Lembre-se, palavras não tem sabor, então dê o seu toque, sempre! "

Michael Smith
Chef Canadense

O Autor

Minha foto
Fortaleza, CE, Brazil
De profissão sou gerente de projetos. Interesso-me bastante por Processos de Gestão em TI, mas isso tudo só acontece nas horas vagas (brincadeira, adoro meu trabalho). Meu "tempo" principal é dedicado aos meus queridos filhos, o tênis, um pokerzinho e a nova paixão: a culinária. Meu querido e saudoso pai e, depois, minha maravilhosa vó foram os responsáveis. Sinto-me mais perto deles em cada exercício dessa alquimia maravilhosa.