terça-feira, 24 de julho de 2007

Chocolate com café


Oi,

Quem gosta de chocolate sempre dá um jeito de incluí-lo no cardápio de qualquer maneira. Uma boa combinação é juntá-lo com café.

Lá vai uma receita super simples que achei e comprovei.

Xícara de Mocha Quente
Ingredientes:
100g de chocolate meio amargo em pedaços
100g de manteiga
4 ovos
1/2 xíc de açúcar mascavo
1 csp de extrato de baunilha
1/2 xíc de café bem forte, temperatura ambiente

Modo:
Pré-aqueça o forno médio. Numa tigela misture bem os ovos, o açúcar, a baunilha e o café. Numa outra tigela derreta em banho-maria o chocolate e manteiga. Jogue o chocolate na mistura dos ovos. Misture bem até incorporar. Distrubua a mistura em 4 xícaras e leve ao forno em banho maria por 30-40min. Sirva quente ou resfrie para servir depois.

Abraços

"Uma receita é apenas um guia, palavras num pedaço de papel, um ponto de partida para a improvisação. Uma receita não pode substituir a mão da experiência e o vislumbre de um cozinheiro astuto. Por essa razão, sinta-se à vontade para cozinhar suas próprias idéias em um prato. Quando você concebe uma vez, aquilo torna-se seu, então personalize um pouco, adicione um pouco mais de um ingrediente que você gosta ou menos de um que você não gosta, tente substituir um ingrediente por outro. Lembre-se, palavras não tem sabor, então dê o seu toque, sempre! "

Michael Smith
Chef Canadense

O Autor

Minha foto
Fortaleza, CE, Brazil
De profissão sou gerente de projetos. Interesso-me bastante por Processos de Gestão em TI, mas isso tudo só acontece nas horas vagas (brincadeira, adoro meu trabalho). Meu "tempo" principal é dedicado aos meus queridos filhos, o tênis, um pokerzinho e a nova paixão: a culinária. Meu querido e saudoso pai e, depois, minha maravilhosa vó foram os responsáveis. Sinto-me mais perto deles em cada exercício dessa alquimia maravilhosa.