segunda-feira, 9 de julho de 2007

Blog mania


Oi,

Esse negócio de blog é viciante rapá... Cheguei cedo pra tentar mais uma receita, mas no subconsciente só pensava em vir atualizar o blog com as impressões da nova experiência.

Dei a passada tradicional no supermercado pra comprar os ingredientes que faltavam, 6 coxinhas de frango, limões e salsa fresca.

Vamos lá:

Frango ao limão e mel
Ingredientes:
6 coxas de frango
óleo
1 csp de vinagre balsâmico
3 limões em rodelas
1 csp suco de limão
tomilho
molho de soja
2 csp de mel
água
salsa fresca cortada
sal
pimenta-do-reino moída
Modo:
Numa frigideira antiaderente frite as coxas com óleo temperando-as com sal, pimenta e molho de soja. Acrescente um pouco do vinagre. Após o frango estar bem dourado (cuidado pra não queimar) cubra o frango com os limões em rodelas, um pouco do suco de limão e um pouco de água. Acrescente o tomilho e cozinhe por 6-7 min. Acrescente o mel. Complemente o sal e pimenta a gosto e finalize com a salsa.

Exagerei nos limões e no próprio suco de limão. O sabor puxou para o azedo. A receita acima já está corrijida. Tem tudo pra ser gostoso e diferente. A cor é bonita devido a caramelização do limão e do mel.

Essa receita é do Chef Gordon Ramsay e pode ser vista no Youtube. Vale a pena pelas dicas legais, inclusive como cortar as coxas de frango.


Abraços
"Uma receita é apenas um guia, palavras num pedaço de papel, um ponto de partida para a improvisação. Uma receita não pode substituir a mão da experiência e o vislumbre de um cozinheiro astuto. Por essa razão, sinta-se à vontade para cozinhar suas próprias idéias em um prato. Quando você concebe uma vez, aquilo torna-se seu, então personalize um pouco, adicione um pouco mais de um ingrediente que você gosta ou menos de um que você não gosta, tente substituir um ingrediente por outro. Lembre-se, palavras não tem sabor, então dê o seu toque, sempre! "

Michael Smith
Chef Canadense

O Autor

Minha foto
Fortaleza, CE, Brazil
De profissão sou gerente de projetos. Interesso-me bastante por Processos de Gestão em TI, mas isso tudo só acontece nas horas vagas (brincadeira, adoro meu trabalho). Meu "tempo" principal é dedicado aos meus queridos filhos, o tênis, um pokerzinho e a nova paixão: a culinária. Meu querido e saudoso pai e, depois, minha maravilhosa vó foram os responsáveis. Sinto-me mais perto deles em cada exercício dessa alquimia maravilhosa.