terça-feira, 6 de abril de 2010

Forchetta D'Oro

Oi,

Após várias "tentativas", finalmente conheci o Forchetta D´Oro. Trata-se originalmente da Escola de Culinária Italiana. O restaurante foi criado para atender os alunos no fim do dia e é aberto também ao público.

Ao chegar fui abordado pela esposa do Chef Fábio Felle, responsável pela cozinha, perguntando: Fez reserva? Respondi que sim. Isso mesmo, pra chegar por lá na tranquilidade, só com reserva.

O local é simples, funciona no quintal de uma casa e pelo que vi e ouço falar, está sempre lotado! A cozinha fica bem exposta, situada no fundo do pátio, estrategicamente localizada próxima as mesas. O valor por pessoa custa R$ 28,00 e contempla a sequência conhecida de alta gastronomia, com vários appetizers como bruscretta, abobrinha no vinagrete, beringela grelhada, salada de batatas no azeite, gão de bico, bucho temperado e salada com mariscos, uma entrada como risoto de frutos do mar ou espagueti a carbonara, e um prato principal como filé com molho de castanhas ou camarão grelhado.

É um local legal, vale a pena conhecer, mas não esqueça de fazer sua reserva antecipada! Prepare-se para uma grande experiência gastronômica com bastante comida!! Quando ligar, pergunte pelo menu e leve seu vinho harmonizando com a sua escolha.

Endereço: Miguel Dibe, 142 - Luciano Cavalcante ( Próximo a Unifor)
Tel: 85 32787298

Abraço
"Uma receita é apenas um guia, palavras num pedaço de papel, um ponto de partida para a improvisação. Uma receita não pode substituir a mão da experiência e o vislumbre de um cozinheiro astuto. Por essa razão, sinta-se à vontade para cozinhar suas próprias idéias em um prato. Quando você concebe uma vez, aquilo torna-se seu, então personalize um pouco, adicione um pouco mais de um ingrediente que você gosta ou menos de um que você não gosta, tente substituir um ingrediente por outro. Lembre-se, palavras não tem sabor, então dê o seu toque, sempre! "

Michael Smith
Chef Canadense

O Autor

Minha foto
Fortaleza, CE, Brazil
De profissão sou gerente de projetos. Interesso-me bastante por Processos de Gestão em TI, mas isso tudo só acontece nas horas vagas (brincadeira, adoro meu trabalho). Meu "tempo" principal é dedicado aos meus queridos filhos, o tênis, um pokerzinho e a nova paixão: a culinária. Meu querido e saudoso pai e, depois, minha maravilhosa vó foram os responsáveis. Sinto-me mais perto deles em cada exercício dessa alquimia maravilhosa.