domingo, 2 de setembro de 2007

Passando por BH


Oi,

Continuando a jornada de viagens a trabalho, chegando em BH fui tratando de solicitar aos meus caríssimos amigos belohorizontinos que me levassem em lugares onde se pudesse pedir uma boa comida.

Aproveitei bastante todas três refeições que fiz por lá. A primeira foi um almoço num self-service de comida regional. Fica o destaque pro frango ao molho pardo, conhecido também como a nossa galinha a cabidela, e para um doce de banana sensacional que comi.

O primeiro jantar foi muito bem recomendado: um restaurante de churrasco uruguaio chamado originalmente de Parrilla del Mercado mas esse seria o nome do restaurante que fica no Mercado Distrital do Cruzeiro, um restaurante ideal para o fim de tarde ou um passeio a dois. O happy hour no lugar, inclusive, é bem concorrido. O proprietário é o uruguaio Francisco Tomás Mesquita, que abriu o Parrilla del Mercado em 1998. Fomos mesmo jantar no restaurante que fica no Shopping Patio no bairro Savassi, o Parrilla del Patio, que é do mesmo proprietário.

O restaurante vem equipado com um buffet de saladas completíssimo. No jantar pedimos a especialidade, o churrasco da paleta de carneiro. Rolou também um churrasco do corte Bife Ancho. Muito bom tb. Cobri tudo com um molho de vinho e para acompanhar uma batata com creme de queijo roquefort.

No almoço do dia seguinte fomos ao restaurante Santa Fé (fotos), também no bairro Savassi. Um restaurante de comidas variadas com um buffet sensacional de saladas, antepastos, pães, canapés, etc. Sentamos num dos ambientes onde tinha uma adega bem variada e muito bonita, mas infelizmente não deu pra abrir uma daquelas garrafas. Para acompanhar a salada pedi um salmão grelhado e meu colega uma truta. Ambos os pratos chegaram rapidamente muito bem decorados. O salmão veio com molho de azeite e alcaparras. Estava muito bom!

Esses dois lugares que fui, podem ir sem medo qdo estiverem em BH. Se tiver que escolher um, vá no Santa Fé.

Abraços
"Uma receita é apenas um guia, palavras num pedaço de papel, um ponto de partida para a improvisação. Uma receita não pode substituir a mão da experiência e o vislumbre de um cozinheiro astuto. Por essa razão, sinta-se à vontade para cozinhar suas próprias idéias em um prato. Quando você concebe uma vez, aquilo torna-se seu, então personalize um pouco, adicione um pouco mais de um ingrediente que você gosta ou menos de um que você não gosta, tente substituir um ingrediente por outro. Lembre-se, palavras não tem sabor, então dê o seu toque, sempre! "

Michael Smith
Chef Canadense

O Autor

Minha foto
Fortaleza, CE, Brazil
De profissão sou gerente de projetos. Interesso-me bastante por Processos de Gestão em TI, mas isso tudo só acontece nas horas vagas (brincadeira, adoro meu trabalho). Meu "tempo" principal é dedicado aos meus queridos filhos, o tênis, um pokerzinho e a nova paixão: a culinária. Meu querido e saudoso pai e, depois, minha maravilhosa vó foram os responsáveis. Sinto-me mais perto deles em cada exercício dessa alquimia maravilhosa.