domingo, 29 de julho de 2007

Enogastronomia


Oi,

Tive uma ótima surpresa hoje, um (mais que) amigo, recente, 26 anos que conheço essa praga, está contribuindo aqui no blog com comentários interessantes em uma e outra receita.

Ele, um enófilo de mão cheia, está dando preciosas opiniões, indicando vinhos que harmonizariam com a receita associada, ou seja, teremos aqui no blog uma reedição do programa Menu e Confiança do GNT, com o Renato Machado do Cariri, meu amigão Cláudio, e o Claude Troisgros do Alto Alegre (fronteira com Maranguape), esse que vos escreve.

Esse meu chapa, há cerca de 2 anos, me introduziu no mundo dos vinhos. Incentivado pela melhorada acessibilidade aos vinhos, desde então já fiz 2 cursos, li alguns livros e enchi a lata diversas vezes gastando um pouco mais que o normal. Ganhei um conhecimento básico e um trampolim para mergulhar mais fundo na cozinha, mesmo que algumas vezes, bêbado.

Tomara que o nosso Renato Machado continue contribuindo com o Blog ou "Bloga", como diz um outro chapa meu. Então, confiram sempre os comentários.

Antes que fresquem: Não, nós não somos gays! E eu não sou pinguço.

Abraços
"Uma receita é apenas um guia, palavras num pedaço de papel, um ponto de partida para a improvisação. Uma receita não pode substituir a mão da experiência e o vislumbre de um cozinheiro astuto. Por essa razão, sinta-se à vontade para cozinhar suas próprias idéias em um prato. Quando você concebe uma vez, aquilo torna-se seu, então personalize um pouco, adicione um pouco mais de um ingrediente que você gosta ou menos de um que você não gosta, tente substituir um ingrediente por outro. Lembre-se, palavras não tem sabor, então dê o seu toque, sempre! "

Michael Smith
Chef Canadense

O Autor

Minha foto
Fortaleza, CE, Brazil
De profissão sou gerente de projetos. Interesso-me bastante por Processos de Gestão em TI, mas isso tudo só acontece nas horas vagas (brincadeira, adoro meu trabalho). Meu "tempo" principal é dedicado aos meus queridos filhos, o tênis, um pokerzinho e a nova paixão: a culinária. Meu querido e saudoso pai e, depois, minha maravilhosa vó foram os responsáveis. Sinto-me mais perto deles em cada exercício dessa alquimia maravilhosa.